Por bferreira

Rio - A coluna recebeu queixas de servidores do Estado do Rio que ainda não conseguiram sacar o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). O abono de um salário mínimo (R$678) e os rendimentos deveriam ter sido repassados pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão no dia 12 de setembro, por meio de convênio com o Banco do Brasil.

A secretaria está ciente do problema, que atingiu cerca de 10 mil servidores, e afirmou que o pagamento está previsto para dezembro. O atraso ocorreu em função da necessidade de envio de uma Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) retificadora ao Ministério do Trabalho.

Atualmente, o documento encontra-se na pasta para ser processado e enviado à instituição financeira. O motivo da retificadora foi um erro nos valores a serem recebidos por esses funcionários.

O órgão esclareceu ainda que outros 55 mil servidores tiveram acesso ao Pasep na data prevista, em setembro.

Todos os contemplados são estatutários da Administração Direta, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Servidores das fundações, autarquias e empresas públicas que fazem parte da Administração Indireta, dependem de convênios desses órgãos com o Banco do Brasil para liberar o benefício.

Você pode gostar