Funcionários podem perder o direito a auxílios Educação, Natalidade, Medicamento, Moradia e Adoção, caso não se cadastrem no prazo
Por tamyres.matos
Rio - Metade dos servidores da Prefeitura do Rio que recebem benefícios indiretos do Previ-Rio têm até sexta-feira para cadastrar o seu CPF e o de seus dependentes no site do instituto. Do contrário, esses funcionários vão perder o direito a auxílios Educação, Natalidade, Medicamento, Moradia e Adoção, entre outros. Segundo o município, o envio das informações é fundamental para a incluir dependentes no Plano de Saúde do Servidor.
Marcos Lopes, gerente de Benefícios do Previ-Rio, informou que cerca de 97 mil servidores já enviaram seus dados. “Esse número representa mais de 50% do total de funcionários”, afirma.
Publicidade
Segundo ele, a atualização dos cadastros vai melhorar o atendimento aos beneficiários. “Essa é uma evolução na prestação dos serviços do instituto, que vai agilizar e dar segurança aos pagamentos futuros, evitando depósitos duplicados, por exemplo. Ninguém será prejudicado, ao contrário, todos poderão contar com os programas e benefícios de forma mais rápida”, diz.
Para fazer o cadastramento, basta acessar o site www0.rio.rj.gov.br/previrio/benefícios. A obrigatoriedade abrange também os dependentes menores de idade, mesmo os recém-nascidos. Aposentados devem se dirigir à Central de Atendimento, na Rua Afonso Cavalcanti 455, Cidade Nova.
Publicidade
LINK AUTOMÁTICO
Quem ainda não enviou os dados e for se inscrever em um dos benefícios, como o Auxílio Educação, por exemplo, será informado de que o CPF ainda não foi fornecido. “Automaticamente será aberto um link onde a informação pode ser enviada. Nossa expectativa é contar com o banco de dados atualizado de 100% dos servidores”, diz o gerente de benefícios.
Publicidade
HIPOTECA
O Previ-Rio convocou os servidores ou seus representantes legais para retirar o Termo de Liquidação do Empréstimo ou o Ofício de Baixa de Hipoteca. A listagem com os nomes dos funcionários, cujo título é Quitação de Financiamento, foi divulgada no Diário Oficial do Município do último dia 24. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na prefeitura.