Deve-se ter atenção especial quanto ao preço final que vai ser oferecido ao consumidor
Por tamyres.matos
Rio - No varejo, é muito importante buscar novidades para os consumidores. Mesmo assim, é preciso ter cuidado para criar o valor de revenda desses produtos. Deve-se ter atenção especial quanto ao preço final que vai ser oferecido ao consumidor.
O valor precisa dar segurança à margem de comercialização, ou seja, o lucro que você pretende obter. Os comerciantes de pequenas lojas têm a vantagem de ter clientes fiéis, pois eles não vão perder tempo para se locomover ou pela ausência de um outro comércio perto da própria residência.
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Já a ausência de concorrentes dá o direito de cobrar um pouco mais pelos produtos, sem ter preços irreais. Essas são algumas dicas para os donos de lojas pequenas saberem como abastecer o estabelecimento.
Por Marco Quintarelli
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PERGUNTA E RESPOSTA
Tenho uma pequena mercearia de secos e molhados. Eu mesmo faço compras, mas preciso de dicas para comprar melhor. O que devo fazer?” >Paulo César, Realengo
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Quando se tem um comércio independentemente, da estrutura dele, se grande ou pequena, a busca por novidades dos produtos e a composição dos custos para criar o valor de revenda, são itens que merecem atenção especial e deve ser bastante criteriosa. Atenção especial quanto ao preço final que vai ser oferecido ao consumidor, este deve te dar segurança em sua margem de comercialização, o lucro que você pretende obter, pois isto é o que vai sustentar seu negócio e ao mesmo tempo garantir a atenção atraindo-o para o seu comércio.
O consumidor opta por comprar num pequeno comércio, principalmente pela conveniência de proximidade, pois ele não vai perder tempo para se locomover ou pela ausência de um outro comércio próximo; estes fatos somados a outras situações do varejo, vão dar a tônica do sucesso. A ausência de concorrentes lhe dá o direito de cobrar um pouco mais pelos produtos, mas não a de ter preços irreais e abusivos. Querendo ou não, os valores dos produtos ofertados em seu comércio, na mente do consumidor serão comparados aos demais concorrentes sejam eles supermercados, padarias, etc.
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No seu caso, os melhores meios de abastecer seu negócio são por meio de distribuidores de produtos, atacadistas e a Ceasa. Existem fornecedores que dispõe de estrutura para atender pequenos varejistas, mas são raros. Outra opção são os chamados “atacarejos” lojas que vendem tanto no volume de produtos no atacado como no varejo. Estes possuem preços para grandes volumes entre 10% e 15% menores do que quando se compra por unidade. Independente de onde você fará as suas compras, a sua atitude comercial é a base de tudo. Você ganha no volume e no retorno rápido da venda. Sabemos que no seu caso nem sempre você conseguirá prazos de pagamento então, negocie bons descontos. Boa sorte no seu empreendimento