Por karilayn.areias
Eneva adiou para o segundo semestre de 2014 o início da operação comercial da térmica Parnaíba IIDivulgação

Rio - A empresa de energia elétrica Eneva adiou para até o segundo semestre de 2014 o início da operação comercial da termelétrica Parnaíba II, em Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão. Com as atividades da usina, a MPX previa alcançar a marca de 1.425 MW operacionais no complexo Parnaíba, que atualmente conta com as operações das usinas Parnaíba I (676 MW), Parnaíba III (176 MW) e Parnaíba IV (56 MW).

A companhia afirmou que está analisando todos os aspectos do projeto para acelerar o cronograma de implantação da usina, não informando o motivo pelo qual o início da operação foi postergado. Procurada, a empresa não se manifestou de imediato.

No comunicado, a Enerva disse ainda que fez um hedge parcial de sua exposição ao mercado de curto prazo, e que está analisando alternativas para fortalecer sua estrutura de capital, incluindo potencialmente a venda de ativos ou um aumento de capital. "Até a presente data, a Eneva não recebeu oferta vinculante ou assinou documentos relativos a estas alternativas, em linha com os processos em curso", disse. Às 10h49, as ações da empresa subiam 5,39%, a R$ 1,76, enquanto o Ibovespa tinha queda de 0,8%.

Você pode gostar