Petrobras tem recordes de produção no pré-sal e nas refinarias

Foi produzida uma média de 387 mil barris de óleo por dia na camada pré-sal no mês passado

Por tamara.coimbra

Rio - A Petrobras quebrou dois recordes em março deste ano: a produção de petróleo na camada pré-sal e o refino de óleo em suas unidades. Segundo nota divulgada pela estatal, no mês passado foi produzida uma média de 387 mil barris de óleo por dia na camada pré-sal, devido à entrada em produção de mais um poço no Campo de Sapinhoá, na Bacia de Santos.

O Poço 7-SPH-04-SPS tem capacidade diária de extrair 26 mil barris e está conectado à Plataforma FPSO Cidade de São Paulo, que, por sua vez, tem capacidade diária de produzir 120 mil barris de petróleo. Também contribuiu para isso o Poço SPS-77A, ligado à mesma plataforma, que entrou em produção em meados de fevereiro e hoje tem a maior produção do país (36 mil barris/dia).

Nas refinarias, a Petrobras conseguiu uma média diária de processamento de 2,15 milhões de barris em março. O recorde anterior havia sido 2,14 milhões de barris por dia, obtido em julho do ano passado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia