Por leonardo.rocha
Curso gratuito de formação hoteleiraReprodução

Rio - A Escola de Hotelaria Windsor oferece oportunidade de qualificação no setor hoteleiro para quem quer começar a investir na área do turismo, de olho, é claro, nos grandes eventos que a cidade terá até 2016. Segundo a ABIH/RJ, somente a Barra receberá 10.500 novos quartos em seus hotéis até 2016, gerando 40 mil novos empregos.

Com 150 vagas abertas para cursos totalmente gratuitos de Camareira/Arrumador, Garçom/Garçonete, Barman/Barwoman, Mensageiro & Capitão Porteiro, as novas turmas vão ter início agora em maio. As inscrições vão até o dia 19 de maio.

A duração do curso é de três meses e os alunos terão direito a material didático (livros e apostilas), lanche e vale-transporte, aulas teóricas e práticas, visitas guiadas, estágio supervisionado na rede Windsor e equipe docente altamente qualificada. No projeto estão incluídas também aulas de inglês, informática, turismo e cidadania.

Uma das pioneiras no ensino gratuito de hotelaria no Rio de Janeiro, a Escola de Hotelaria Windsor, que completará três anos em agosto, já formou mais de 700 profissionais, em parceria com a Secretaria Municipal deDesenvolvimento Social.

No final do curso os alunos são encaminhados ao mercado de trabalho para iniciarem sua carreira. O momento é mais que oportuno, face aos grandes eventos que a cidade está na iminência de sediar.

Os interessados em participar do Processo Seletivo de Alunos devem ser maiores de 18 anos e ter cursado parte ou concluído o Ensino Médio. O agendamento deve ser feito por telefone: (21) 3111-1121 ou (21) 99488-4787 e na secretaria da escola. As aulas no período da manhã acontecem das 8h às 12h15 e as turmas da tarde estudam das 13h15 às 17h30.

A Ong Instituto Pertencer é responsável pela gestão pedagógica e administrativa do projeto, bem como pelo processo de captação de novos alunos nas principais comunidades do Rio de Janeiro.

Novos investimentos e criação de site

A escola acaba de estrear o site próprio, com informações sobre os cursos, espaço para pré-inscrições, entre outros. Assim, o acesso às informações sobre o projeto é facilitado e disseminado com apenas alguns cliques. Basta acessar www.escolawindsor.com.br.

Considerando-se a abertura de dois novos hotéis da Rede Windsor na Barra da Tijuca em 2014, e um terceiro até 2016, além da expansão já anunciada no mercado carioca - o que determinará a abertura de milhares de vagas de emprego - consolida-se a Escola de Hotelaria como um Projeto que contribui para o setor qualificando de forma sustentável.

Você pode gostar