Alerj aprova projeto que incentiva Turismo para Idosos

Propósito é o desenvolvimento do setor voltado para a geração de emprego e renda

Por leonardo.rocha

Rio - A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira em primeira discussão, o projeto de lei 1.058/11, do deputado José Luiz Nanci (PPS). Ele institui a política estadual de incentivo ao turismo para o idoso, cujo propósito é o desenvolvimento do setor voltado para a geração de emprego e renda.

Pelo texto votado, as atividades devem ser adequadas e planejadas aos maiores de 60 anos, visando melhorar a qualidade de vida da Terceira Idade.

“O turismo representa 10% do PIB mundial e 10% dos empregos no mundo. Por outro lado, a população de idosos do Brasil tem crescido. Este dado é um importante fator de motivação para as empresas aderirem a um consumidor em expansão, com demanda de serviço o ano todo. O programa beneficiará idosos de baixa renda que se veem privados de participar de viagens turísticas, proporcionando a eles melhor qualidade e incentivo de vida”, diz o deputado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia