Cade aprova compra do Centro Universitário UniSEB pela Estácio

Aprovação concretiza negócio de R$ 615 milhões

Por mreis

Rio - O Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, anunciou hoje a aprovação da compra da Uniseb pela Estácio, maior negócio já feito pela empresa, anunciado em setembro do ano passado por R$ 615 milhões de reais. A aquisição inclui toda a operação EAD da Uniseb, o Centro Universitário da UniSEB, localizado em Ribeirão Preto, e a parceria com a FGV para cursos de pós-graduação presencial, ofertado atualmente em seis cidades de São Paulo.

O próximo passo para a concretização definitiva da aquisição da Uniseb é a aprovação em Assembleia Geral Extraordinária da Estácio, que acontecerá nas próximas semanas. O Cade determinou em sua decisão, de forma a atender as preocupações concorrenciais identificadas, o cumprimento de algumas exigências, sendo a mais importante delas o compromisso assumido pela Estácio de limitar a captação de novos alunos nos próximos quatro semestres letivos (do segundo semestre de 2014 até o primeiro semestre de 2016), em nove localidades e 20 cursos. Empresa do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), a UniSEB oferece cursos na modalidade de Educação a distância.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia