Por bferreira

Rio - O DIA foi um dos destaques do 6º Prêmio Sebrae de Jornalismo em sua etapa estadual. O jornal foi o vencedor na categoria “Webjornalismo”, com reportagem sobre albergues em comunidades, do repórter Hélio Almeida. Já o jornalista Aurélio Gimenez concorre, na mesma premiação, na categoria “Parceiro Empreendedor”.

A reportagem vencedora conta a história de Maria Clara que abriu as portas de casa para receber turistasHélio Almeida / Agência O Dia

Contando a história da dona de casa Maria Clara, que reformou sua residência para receber turistas, a matéria vencedora mostra a expectativa de moradores de comunidades carentes que abrem as portas aos hóspedes. Somente no Rio de Janeiro, mais de 60 trabalhos foram inscritos. Todos abordaram iniciativas de micro e pequenas empresas e os microempreendedores no Estado do Rio.

O 6º Prêmio Sebrae de Jornalismo é promovido pelo Sebrae Nacional, que neste ano criou uma premiação especial para reconhecer um profissional da imprensa com o título de “Jornalista Parceiro” do Empreendedor, no qual O DIA concorre.

AUDIÊNCIA CRESCENTE

O DIA também está comemorando a audiência crescente na Internet. De acordo com os números mais recentes do IVC, instituto que monitora o tráfego na Internet, o site odia.com.br é o que tem mais páginas visitadas entre as páginas de jornais na Região Metropolitana do Rio e no Estado do Rio. A liderança já se mantém desde outubro de 2013.

Pelos dados mais recentes, referentes ao último mês de março, foram 35,238 milhões de page views, contra 31,467 milhões para o segundo colocado.

De acordo o instituto, a medição tem uma tolerância de 5% de margem. Ou seja, se a diferença for inferior a 5%, valem os dados apresentados pelo veículo de comunicação.

Você pode gostar