Por bferreira

Rio - O que não falta no mercado é oportunidade para comprar a televisão dos sonhos e assistir aos jogos da Copa do Mundo. Para esquentar ainda mais as vendas nesse período, redes de varejo e marcas de eletrônicos apostam em promoções e preços convidativos, com até 50% de desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes sem juros.

Graciele Nogueira vem pesquisando preços para comprar uma televisão até a Copa do Mundo deste anoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

É o caso da Ricardo Eletro, que oferece Smart TV de plasma 3D da Samsung, de R$ 12.999 por R$ 6.589. Ou em 12 parcelas de R$ 549,08. A rede também tem opções mais em conta, como a TV de plasma de 50 polegadas da LG, que custava R$ 2.499 e agora sai por R$ 1.759,90.

As Casas Bahia estão com a promoção “Emoção em Dobro”, em parceria com a Samsung. Comprando uma TV de 60 polegadas da marca, o cliente leva um segundo televisor de 51 polegadas por apenas R$ 1, desde que o futebol brasileiro seja o grande campeão em julho. O aparelho ontem custava R$ 3.990 e pode ser pago em 10 vezes.

Na mesma rede também é possível ver modelos para todos os gostos e bolsos. Os mais econômicos encontram televisões de 43 polegadas por R$ 1.399, com a função futebol, que aumenta o som da torcida para que o espectador sinta como se estivesse no estádio. Já quem pode investir mais tem disponível a TV LG Smart 3D de 84 polegadas, que custa R$39.990.

O Ponto Frio, por sua vez, vai sortear R$ 1 milhão em barras de ouro. Até o dia 6 de julho, a cada R$ 400 em compras, o consumidor pode se cadastrar no site da promoção e concorrer.

O Submarino também inovou e criou a campanha “Televisão nova tem 13 letras” com Zagallo. Para incentivar os clientes a assistir aos jogos com uma televisão nova, o comércio virtual investiu também em promoções.

A Smart TV com 3D de 42 polegadas da LG, por exemplo, passou de R$ 3.199 para R$ 1.899. Já a Smart TV LED de 40 polegadas da Samsung custava R$ 2.299 e agora sai por R$ 1.579.

A vendedora Graciele Nogueira, 26 anos, vem pesquisando os preços de TVs. “Claro que queremos ver os jogos em um aparelho bem grande. Vamos reunir todo mundo lá em casa para torcer pelo Brasil. Até junho espero já ter comprado uma TV nova”, afirma Graciele.

Promoções vão aumentar em junho

Se de um lado quem ama futebol está contando os dias para a Copa, de outro, os lojistas temem que os jogos esvaziem os shoppings e travem as vendas do comércio. Neste cenário, começam a ser lançadas promoções para atrair clientela para o varejo, um movimento que tende a aumentar quando a Copa começar, no dia 12 de junho.

A Leader lançou, por exemplo, a promoção “Torcer tem que ter o seu jeito”, que vai sortear uma TV por dia até o Mundial, além de tablets e celulares. Nas compras acima de R$ 200 com o cartão da loja, o cliente ganha código para participar do sorteio.

A onda de promoções atinge outros segmentos e vai desde academias de ginástica a lojas de semijoias. No dia seguinte a cada vitória do Brasil, a Iron Box, na Barra da Tijuca, vai oferecer um mês grátis para alunos que fecharem o plano anual. Já a academia ProQuality, no Méier, dará 25% de desconto no plano anual.

A Maria Escandalosa, de semijoias, oferece 15% na compra de qualquer peça, enquanto que a SensacioNail vai presentear com unhas decoradas as clientes que cuidarem da beleza no dia seguinte às vitórias brasileiras.

Você pode gostar