Por leonardo.rocha

Rio - Pela primeira vez no mundo empresarial uma entidade cria um curso para Heróis, que foi desenvolvido pela Statux, uma escola que tem como missão o desenvolvimento humano e a reconexão de indivíduos e organizações a seus valores e propósitos.

O coach e consultor de desenvolvimento organizacional, Diogo Hudson, idealizador do programa, trouxe parte do método da Alemanha e integrou ao Coaching diversos outros campos do conhecimento, como Neurociência, Emotologia, Constelação Sistêmica e Hipnose, complementando e potencializando seus resultados.

Ele explica que o curso é chamado de Coaching para Heróis. "O que diferencia um herói de uma pessoa comum é a coragem para enfrentar desafios e dificuldades. E os grandes vilões da vida são o medo, a procrastinação, a inércia, a indisciplina e os conflitos. A proposta do curso é empoderar pessoas para a mudança e enfrentamento desses vilões, despertando o herói adormecido que existe dentro de cada um de nós".

A próxima edição do Coaching para Heróis será nos próximos dias 30, 31 e 1º de junho, na sede da Statux, na Av. Beira Mar, 406|Gr. 604, no Centro. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2524-5436 ou no site www.statux.com.br.

Segundo o Diogo, o perfil das pessoas que buscam o curso é bem diversificado, passando por diretores de empresas com intuito de serem melhores gestores e tomarem decisões mais seguras, até pessoas com dificuldades pessoais, como por exemplo, emagrecer ou parar de fumar.

"Melhorar a carreira, liderar equipes, gerir conflitos e superar dificuldades de relacionamento implicam em decisões de coragem. Durante o curso, o participante tem a oportunidade de aprimorar o autoconhecimento, planejar seus objetivos com foco no presente e no futuro e estabelecer metas específicas e alcançáveis, além de implementar ações de curto, médio e longo prazo. Superar a procrastinação, a insegurança e a indisciplina implica modificar crenças limitantes, realinhar valores, resgatar propósitos e mudar comportamentos", explica Diogo.

Você pode gostar