
Rio - Cada vez mais os micro e pequenos empreendedores têm buscado formas de oferecer serviços com o mesmo nível de qualidade das grandes empresas. E, para isso, a tecnologia é uma grande aliada.
O Santander, por exemplo, lançou em parceria com a empresa iZettle o serviço de leitor de cartões de crédito e débito pelo smartphone. Até o dia 30 de junho, o empresário que abrir uma Conta Conecta no banco já recebe o aparelho em casa em duas semanas e após a primeira transação terá de volta os R$ 90, relativos ao custo da maquininha. Ao contrário dos equipamentos tradicionais de cartões, não é cobrado aluguel mensal.
A Conta Conecta também oferece benefícios aos pequenos empresários, como parcelamento de vendas, cinco a dez dias ao mês de uso do cheque especial com isenção de juros e os descontos vinculados à utilização dos serviços do banco.
“O produto é voltado para os profissionais liberais, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas. Em alguns casos, será possível aumentar o faturamento em 30%, oferecendo possibilidade de pagar com cartão”, explica Sidemar Spricigo, superintendente-executivo de Segmentos do Santander.
A GVT, por sua vez, lançou um aplicativo que permite fazer do smartphone uma extensão da linha de telefone fixo. Para ter acesso ao serviço, é necessário ser cliente triple play da autorizada e ter os sistemas iOS ou Android no celular.
Diretor de produtos da companhia, Fabrício Bindi diz que a vantagem para o microempresário é poder atender às chamadas do telefone fixo de qualquer lugar. “O cliente paga a mesma tarifa do fixo e durante este ano não paga para instalar o aplicativo”, informa.