Por paulo.gomes

São Paulo - A 23ª edição da ABF Franchising Expo 2014 abre nesta quarta-feira, no Expo Center Norte, em São Paulo, com expectativa de gerar R$ 520 milhões em negócios. Promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a feira espera um público de 66 mil visitantes interessados em abrir um negócios próprio. Estarão presentes 480 marcas, sendo 24 do Estado do Rio, nos mais diversos segmentos: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esporte e lazer, acessórios, entre outros.

"A ABF Franchising Expo é a principal referência do excelente momento do mercado de franquias no país, além de ser uma ótima oportunidade para que o empreendedor pesquise e escolha qual o negócio ideal para o seu perfil de atuação", diz Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.

Segundo dados da entidade, em 2013, o setor faturou R$ 115 bilhões, um crescimento de 11,9% em relação ao ano anterior. A previsão para este ano é manter o crescimento de dois dígitos, porém, um pouco menor. A expectativa é crescer 10% em 2014.

A feira começa nesta quarta, das 13h às 21h, e vai até sábado, das 11h30 às 18h30. Na abertura da exposição, os dirigentes da ABF apresentarão os prognósticos para este ano.

O repórter viajou a convite dos organizadores

Você pode gostar