Custo de vida semanal medido pela FGV recuou para 0,39% no Rio

A principal alta do mês foi registrada em Salvador, onde os preços subiram 0,54%

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal, entre as semanas encerradas nos dias 22 e 30 de junho recuou de 0,34% para 0,33%. A queda reflete retração nos preços em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas, incluindo o Rio. Na capital fluminense a inflação medida pelo IPC-S caiu de 0,40% para 0,39%.
Mais uma vez, a principal alta do mês foi registrada em Salvador, onde os preços subiram 0,54%. Ainda assim, na capital baiana, houve retração de 0,08 ponto percentual em relação à semana anterior.

EMPRESAS ATENTAS AOS JUROS

Já o número de pedidos de falência no Brasil caiu 19,1%no mês passado na comparação com maio. Foram 114 requerimentos, segundo dados divulgados ontem pela Serasa Experian.

Em comunicado, economistas da empresa de informações de crédito atribuíram o resultado positivo ao menor dinamismo da economia, com as companhias buscando ajustar seu planejamento para evitar insolvências, em um cenário de juros mais altos e menor geração de negócios.
Na comparação com junho do ano passado, houve recuo de 24,5% nos pedidos de falência no país.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia