Por bferreira

Rio - Com o consumo migrando para o ambiente virtual da web, os facilitadores de pagamento estão se popularizando. Pesquisa do Mercado Livre aponta que 22% já preferem usar a ferramenta para concluir o processo de compra de produtos e serviços na internet.

Intermediadores como MoIP, PagSeguro, Mercado Pago e Paypal são ferramentas que ficam entre a loja virtual e o consumidor, fazendo todos os procedimentos necessários para a concretização da venda. Esse processo de facilitação permite ao consumidor comprar com segurança, já que a transação fica comprovada no perfil do usuário. Também garante ao vendedor o recebimento do valor pago pela mercadoria.

O índice de 22% coloca os facilitadores de pagamento como o segundo meio favorito para transações na web, atrás apenas dos cartões de crédito, que ainda lideram a preferência de 54% dos entrevistados. O boleto bancário, com 16%, aparece na terceira colocação.

A segurança (51,4%) e a facilidade (41,3%) são as principais razões mencionadas pelos usuários no momento da escolha do meio de pagamento online. A opção de ter o facilitador nos sites em que costumam comprar também foi citada como importante para 39% das pessoas. Além disso, a confiabilidade na marca (23%) e o fato de já terem os dados cadastrados nos sites (20%) são fundamentais.

Você pode gostar