Por felipe.martins

Rio - Mais uma data comemorativa se aproxima e os consumidores correm às compras. Mas como comprar o presente para o paizão sem se endividar? Primeiramente vá à loja sabendo o que ele quer. Faça uma lista e determine o valor que você pode gastar.Além disso, pechinche e pague à vista para conseguir descontos maiores.

Se, mesmo assim, o presente ficar acima do seu orçamento, não se preocupe. A opção é escolher uma lembrança significativa e não apenas material. Faça uma atividade que ele vai gostar, como ir ao cinema, futebol, ou algum show.

O mais importante é não deixar a data “passar em branco” e aproveitar o tempo com o seu pai. O presente material é apenas um complemento para esse momento especial.


PERGUNTA E RESPOSTA

“Fiquei todo enrolado de tempo e sem grana este início de mês. Ainda não comprei o presente do paizão, mas não queria deixar passar em branco esta data. O que você me aconselha para gastar pouco e curtir a data com o “coroa” ? Felipe Dias, Olaria

A cada ano, o presente para o paizão fica mais importante no calendário de vendas do comércio brasileiro. Depois do Natal, Páscoa, Dia dos Namorados e Dia das Mães, o segundo domingo de agosto entrou para ser uma das datas muito marcantes para os lojistas.

Este ano, o presente dos pais vais estar mais “magrinho”. A Copa do Mundo, a alta inadimplência e endividamento deram um “freio” nas vendas . A expectativa do varejo é de um Dia do Pais com baixo consumo, mas com muitas ofertas.

Mesmo atrasado na compra do presente do seu pai, deve ter alguns cuidados para efetuar um bom negócio.Primeiramente prepare uma lista com sugestões de presentes. Conhecer o perfil de seu pai é fundamental para uma compra adequada. O preço não é importante, mas o valor sim.

Muitas vezes um presente mais barato, mas com maior representatividade, toca mais os sentimentos dele. Também marque uma faixa de preço que você pode gastar. Se puder procure pagar à vista e pechinche, vai achar muitas oportunidades. Com o dinheiro na mão você consegue maiores descontos.

Não fique focado nos presentes corriqueiros como roupas, calçados, perfumes, e celulares, a não ser que ele realmente necessite de algo. Se puder peça uma dica para a sua mãe. Fique junto dele , seja criativo e pense em presentes que você possa curtir com ele neste dia ou depois. Um passeio, um almoço em casa mesmo, ou jantar sem hora para terminar, ir a um jogo, um cinema com o filme preferido dele ou um show.

Lembre-se que, mais do que dar presentes materiais, o que importa é mostrar uma atitude de carinho com seu pai , um gesto de amor e que ele perceba realmente o quanto você gosta dele.

Boas compras!

Marco Quintarelli é consultor do Grupo AZO.

Você pode gostar