Sucesso nos Concursos: Concurso do BNDES pode ser em 2015

Certame é um dos mais procurados pelos interessados, principalmente pelo excelente salário

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - O último concurso do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES) vence no próximo ano e a expectativa para novas vagas já agitam os concurseiros. O certame é um dos mais procurados pelos interessados, principalmente pelo excelente salário. Em Nível Médio, o vencimento pode chegar a R$ 3 mil, o que está acima do mercado.

Por outro lado, pela complexidade das provas da instituição, quem está interessado na seleção precisa começar a estudar agora.

No último concurso, que teve a organização da banca Cesgranrio, o BNDES cobrou as disciplinas de Português, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e uma redação. Veja mais dicas abaixo.

?PERGUNTA E RESPOSTA

Por Cláudia Jones

?"Fiquei sabendo que vai ocorrer um novo certame para o BNDES. Nunca estudei para concursos e gostaria de saber se é um bom início para o Nível Médio”.  Júlio, Nova Iguaçu

Júlio, o Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES) já virou sonho de consumo de muitos candidatos. E você está certo, já existe movimentação rumo ao próximo concurso da estatal em 2015, que é o prazo que expira a seleção anterior.

Certamente, é um excelente começo para você, pois um dos maiores pontos de atração para este certame é o status funcional. Não há dúvidas sobre isso, até para as carreiras de Nível Médio.
Mas, claro, que o salário contribui para esse sentimento de satisfação, que acaba sendo complementado pelo plano de carreira. A remuneração inicial ultrapassará os R$ 3 mil para uma jornada de 35 horas semanais.

Por outro lado, Júlio, pela complexidade das provas da instituição, esta é a hora de começar os estudos. De qualquer forma, teremos pela frente um pouco mais de um ano de preparação, caso o edital saia ainda no fim de 2015.

O órgão já se movimenta também a fim de deixar tudo preparado para que isso ocorra. Na última seleção, que teve a organização da banca Cesgranrio, o BNDES apresentou em seu edital para Nível Médio as disciplinas de Português, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), conhecimentos gerais, conhecimentos específicos do BNDES, além de uma redação.

Mas aviso aos navegantes e, principalmente, aos marinheiros de primeira viagem como você: aos que esperam editais similares aos concursos da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil podem mudar de foco. Afinal, a abordagem e as atribuições deste banco são bem diferentes dos citados, exigindo na seleção disciplinas que fogem um pouco do núcleo geral das disciplinas bancárias.

Sendo assim, dê uma olhadinha nas últimas provas da instituição, que você encontra no site www.qconcursos.com, e comece já a sua preparação!
Bons estudos!

Cláudia Jones é jornalista do site Questões de Concursos

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia