Por bferreira

Rio - Cerca de 300 servidores do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) participaram ontem de manifestação em frente ao Fórum Central. O evento foi marcado pelo descontentamento do funcionalismo com vários pontos que vão além da política de reajuste salarial. Os servidores, que entregaram carta aberta à população, lembraram dos problemas estruturais encontrados no prédio alugado, que funciona na Avenida Presidente Vargas. O protesto foi coordenado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio (Sind-Justiça).

Conforme a Coluna Justiça & Cidadania do DIA mostrou na última terça-feira, o edifício não tem licença do Corpo de Bombeiros para funcionar. Na manifestação, foram citados ainda problemas de rede elétrica, dificuldade de saída do local em caso de emergências, além da segurança na área externa da sede.

O Sind-Justiça apontou ainda que a administração do TJ-RJ tem a permissão de gastar até 6% do orçamento anual do estado com a folha de pagamento dos servidores, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas, segundo a entidade, em 2013, usou 5,02%.

De acordo com levantamento do sindicato, nos últimos cinco anos, deixou de ser investido mais de R$ 1 bilhão.

Você pode gostar