Por bferreira

Rio - A Telecom Italia divulgou não ter informações sobre a possibilidade de a Oi fazer uma oferta para comprar a TIM Participações no Brasil. De acordo com uma nota publicada no site da companhia, ela está “alheia” ao processo.

Porém, na semana passada, a Oi informou que contratou o BTG Pactual para viabilizar uma oferta pela unidade brasileira da TIM Participações. Segundo a Oi, a medida seria um esforço para não ficar à margem na consolidação em curso no setor de telecomunicações no país, um mês antes de um importante leilão de licenças de telefonia móvel de quarta geração (4G).

Segundo a nota da Telecom Italia, “a empresa, confirmando que a TIM Brasil é um ativo estratégico com o qual está comprometida em concentrar investimentos importantes e perspectivas de crescimento, informou que está completamente alheia à iniciativa da Oi, sobre o que não tem informação.”

Segundo a empresa, o banco BTG Pactual atuará como um comissário “para, agindo em seu próprio nome e por conta e ordem da Oi, desenvolver alternativas para viabilizar proposta para a aquisição da participação detida indiretamente pela Telecom Italia na TIM”.

A espanhola Telefónica, controladora da Vivo, venceu a Telecom Italia na disputa para adquirir a operadora brasileira de banda larga GVT, propriedade da francesa Vivendi. Enquanto isso, a Claro passa por processo de unificação de suas operações com Embratel e Net.

Você pode gostar