Por bferreira

Rio - O governo do estado anunciou ontem que o feriado em comemoração ao Dia do Servidor foi transferido de terça-feira, dia 28, para a sexta-feira seguinte, dia 31. A medida veio um dia após a Prefeitura do Rio transferir a celebração para a mesma data. Tendo em vista as eleições no domingo, dia 26, é provável que as ações tenham o objetivo de garantir que os servidores estejam em seus domicílios eleitorais neste dia.

O Ministério do Planejamento já havia informado que para os funcionários públicos da União a data original foi mantida. No entanto, algumas instituições federais já anunciaram que não seguirão o calendário. Na UFRJ, por exemplo, o feriado foi antecipado para a segunda-feira, dia 27. O Tribunal Regional Federal da Segunda Região (Rio de Janeiro) também antecipou a data para este mesmo dia. Na Universidade Federal Fluminense (UFF), por sua vez, não haverá expediente nos dias 27 e 28.

Em decreto publicado no Diário Oficial, o governador Luiz Fernando Pezão reforçou que o expediente será normal nas repartições públicas estaduais no dia 28. Já no dia 31, mesmo com o ponto facultativo, o expediente será normal, sob a responsabilidade dos respectivos chefes, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público.

Você pode gostar