Por bferreira

Rio - O Natal é só daqui a dois meses, mas para o comércio ele já começou. O início de novembro é o período em que lojistas de rua, de shoppings e de redes de varejo começam a decorar suas lojas para entrar no clima das festas de fim de ano e atrair a clientela.

Atacadista nos segmentos de papelaria, artesanato e bazar, a Caçula está com mais de 1,5 mil produtos natalinos para compras no atacado e varejo. Na unidade de São Cristóvão foi montado um espaço temático para enfeites de iluminação.

“Ao entrar no ambiente, o cliente se depara com uma grande variedade de produtos com lâmpadas de led”, relata Roberto Santos, gerente de marketing da Caçula. Esperando um aumento de 20% nas vendas, Santos informa que há mais de 300 modelos de bolas para adornar árvores. “A bola iluminada, alimentada por bateria, é um dos modelos que tem tudo para fazer o maior sucesso”, comenta o gerente da Caçula, informando que a unidade do item decorativo custa R$ 12,31. Em promoção na Caçula estão o enfeite de tambores com 12 unidades a R$ 3,90, a caixa de presente (6 cm) a R$ 1,68, a flor artificial natalina e um enfeite de libélula prateada por R$ 0,99 cada. Entre os produtos mais vendidos estão o pisca pisca led (100 lâmpadas) a R$ 12,90 e a árvore de Natal iluminada a R$ 87.

“Viemos logo para aproveitar os preços e ficar longe de lojas cheias”, afirmou a dona de casa Patrícia Nobato, 37 anos, que fazia compras na Caçula acompanhada do marido, Marcos Oliveira, 48, do filho Vinícius Oliveira, 12.

A rede de lojas de departamento Leader lançou ontem sua campanha de Natal. Todas as suas 91 unidades já estão com decoração natalina e com ofertas de diversos produtos. No setor de vestuário, há peças a partir de R$ 19,99. No segmento de produtos para o lar, jogo de cama com três peças pode ser comprado a R$ 39. O cliente ainda pode fazer suas compras e parcelar em até 10 vezes nos cartões da empresa, que ainda oferece até 100 dias para o vencimento da primeira fatura.

São 3,5 mil temporários

A Cacau Show está com 2,5 mil vagas temporárias abertas em suas 1.770 lojas neste fim de ano. A empresa informa que aqueles que se destacarem têm a oportunidade de permanecer no cargo até a Páscoa de 2015, ainda com chance de efetivação. Informações site: www.cacaushow.com.br.

Shoppings do Rio continuam com vagas de emprego temporárias abertas. São 1.090 oportunidades ao todo. O Shopping Grande Rio, na Baixada, é o com mais postos: 600. Informações pelo site: www.shoppinggranderio.com.br. Na Zona Oeste, o Santa Cruz Shopping (www.santacruzshopping-rio.com.br), está com 60 chances e o Passeio Shopping (www.passeioshopping.com.br) com 80. O Pátio Alcântara (www.patioalcantara.com.br), em São Gonçalo, tem 350.

Você pode gostar