Por bferreira

Rio - A rede de lanchonetes McDonald’s está promovendo um recall de cerca de 2,3 milhões de brindes da Hello Kitty, dados, principalmente junto com o Mc Lanche Feliz nos mercados da América do Norte, como Estados Unidos e Canadá. O mimo foi usado pela rede mundial de fast-food como parte das comemorações do 40º aniversário da bonequinha. No Brasil, McDonald’s local informou que o brinde não chegou ao país, que atualmente distribui personagens do Mario Bros.

O item em recall é composto por uma boneca da gatinha que tem acoplado um apito vermelho. É esse detalhe do brinquedo que pode ser removido pela criança e usado para produzir sons por inalação e exalação. Segundo a rede de TV norte-americana CNN, duas crianças no Canadá já teriam sofrido asfixia após engolir parte do brinde e uma delas precisou ser hospitalizada.

De acordo com o McDonald’s Brasil, os brindes não foram distribuídos no país. A rede informa que lançou essa semana sua nova campanha para o McLanche Feliz, inspirada nos personagens do mundialmente famoso game Super Mario Bros. Os bonecos também podem ser adquiridos separadamente, numa promoção que já foi oferecida pela empresa nos EUA, Japão, Inglaterra e Malásia.

Na segunda-feira a companhia já havia recuperado 70% dos apitos distribuídos na América do Norte, cerca de 1,6 milhão de brindes. O McDonald’s está pedindo que os clientes “retirem imediatamente o apito das crianças”, que levem até as lojas para troca por outro brinquedo. A empresa também dá aos consumidores que trocam o produto, um iogurte ou saco de fatias de maçã para compensar o transtorno provocado pelo recall do brinde.

“Nada é mais importante para nós do que a segurança de nossos clientes e isso inclui os brinquedos que oferecemos a eles”, disse a rede mundial em comunicado distribuído à imprensa.

Sofrendo enorme queda de vendas nos Estados Unidos, o McDonald’s ainda é forte no Brasil, mercado que responde por metade dos alimentos vendidos pela empresa na América Latina. Segundo empresa, 1,7 milhão de pessoas frequentam diariamente suas 700 lojas no Brasil.

Você pode gostar