Por bferreira

Rio - O secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, recusou o convite do governador reeleito Luiz Fernando Pezão de permanecer no cargo no novo mandato. Ele deixa a pasta no fim do mês. Para o seu lugar indicou três nomes: o do superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Antoine Lousao; do subsecretário de Gestão da Rede e de Ensino da Seeduc, Antonio Vieira Neto e do gestor de Planejamento e Projetos da secretaria, Adriano Giglio.

Em conversas ouvidas no Palácio Guanabara, Risolia disse que sairá de cabeça erguida, após conseguir cumprir as metas combinadas em seu plano de gestão. Outro motivo que também pesou na decisão foi o cansaço dos últimos anos de cargos no governo do estado. Antes de assumir a Secretaria de Educação, em 2011, Wilson Risolia foi diretor-presidente do Rioprevidência de 2007 até comandar a pasta . Vai sair em busca de novos desafios.

Para o lugar de Risolia, havia sido cogitado o deputado estadual Felipe Peixoto (PDT), que participou efetivamente da campanha de Pezão. Contudo, o parlamentar seguirá para a Secretaria de Saúde.
Na gestão de Wilson Risolia, a educação estadual do Rio saltou 11 posições na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e ocupa atualmente a terceira colocação no ranking.

Você pode gostar