Por bferreira

Rio - A Cespe/Unb confirmou ontem a manutenção do dia 21 de dezembro como a data das provas do concurso para 600 vagas de agente da Polícia Federal (PF). Na retificação do edital, a banca informou que o pagamento da taxa de inscrição, para aqueles que não tinham feito até o dia da suspensão do seleção, deverá ser efetuado até amanhã. Inclusive, para os que tiveram e isenção negada. Ainda segundo o documento, a relação final dos candidatos com pedido de isenção aceito será divulgada hoje. O seleção será para agentes (Nível Superior) com salário de R$7.887,33.

A banca também informou que os resultados finais nas provas discursivas e de convocação para o exame de aptidão física serão publicados em 13 de fevereiro de 2015. Além disso, a retificação estabeleceu que as solicitações para atendimento especial por motivo religioso (prova após às 18h no sábado) não serão deferidas, já que estão previstas no edital. No caso dos candidatos com deficiência, eles poderão requerer atendimento especial no ato da inscrição, para o dia das provas objetiva e discursiva, indicando as condições de que necessitam para a realização do exame.

A liminar da Justiça que suspendeu a seleção para a adequação dos testes físicos e do curso de formação às necessidades dos candidatos com deficiência foi derrubada pela Advocacia Geral da União (AGU) no último dia 19.

A suspensão havia sido feita no dia 27 de outubro pelo juiz da 1ª Vara Federal de Uberlândia/MG, Bruno Vasconcelos, em atenção ao pedido do Ministério Público Federal (MPF) para adequação dos testes físicos e do curso de formação às necessidades dos candidatos com deficiência, que contam com reserva de 30 vagas. Haverá avaliações médica e psicológica e investigação social.

Você pode gostar