Por felipe.martins, felipe.martins
Rio - Mais de 12 mil servidores que têm limite de vencimentos atrelado ao subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) terão aumento em seus vencimentos, tão logo o texto aprovado no Congresso seja sancionado pela presidenta Dilma Rousseff. A expectativa é que os valores sejam aplicados a partir de janeiro, com os salários subindo de até R$ 29,4 mil para até R$ 33,7 mil.
Nos poderes Legislativo e Executivo Federal, 7.626 funcionários públicos serão beneficiados, somando ativos, aposentados e pensionistas. O Judiciário ainda não tem o levantamento.
Publicidade
Serão mais 4.281 servidores no Estado do Rio. De acordo com a Secretaria Estadual de Planejamento, são 1.716 ativos, 2.462 aposentados e 103 pensionistas. A pasta informou que, como os valores são individuais, levantamento do impacto orçamentário com a alteração ainda está sendo feito.
No Executivo Federal, os servidores estão distribuídos na Administração Direta, nas empresas públicas e sociedades de economia mista, dependentes da União, no Corpo de Bombeiros, na Polícia Civil e na Polícia Militar do Distrito Federal.
No estado, as categorias que têm abate-teto são delegados de polícia, auditores fiscais, coronéis da PM e dos Bombeiros, professores titulares da Uerj e engenheiros do DER.
Publicidade
PONTO FACULTATIVO
Servidores do estado e da Prefeitura do Rio terão ponto facultativo nos próximos dias 24, 26 e 31. Nas duas esferas, o expediente será normal para as atividades que não podem ser suspensas por motivos de interesse público ou por exigências técnicas, como saúde e segurança. Todas as datas do estado já foram publicadas ontem no Diário Oficial, por meio de decreto.
Publicidade
POSTOS FECHADOS
Por conta do decreto publicado ontem, a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, assim como a Central de Atendimento ao Servidor e os 10 postos do órgão, ficarão fechados de 24 a 28 de dezembro e nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, em função dos pontos facultativos e feriados de Natal e Ano Novo. Haverá expediente normal no dia 2 de janeiro de 2015.
Publicidade