Mais Lidas

Novo secretário estadual de Educação se reunirá com representantes do Sepe

Além da questão da antiguidade, serão debatidos os pontos sobre planejamento e meritocracia

Por bferreira

Rio - A primeira medida do novo secretário estadual de Educação, Antonio Neto, ao assumir a pasta em janeiro, será se reunir com representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe). A informação foi divulgada esta semana pela entidade, que pretende cobrar de Neto a manutenção do direito à antiguidade dos profissionais que participaram da última greve da categoria.

Esse princípio permite que os docentes mais antigos escolham a escola em que darão aula, por exemplo. Após a paralisação, que ocorreu de maio a junho deste ano, esses professores foram remanejados, em alguns casos para unidades muito distantes daquelas de origem.

A direção do Sepe foi à secretaria na segunda-feira para tentar agendar audiência, mas foi informada de que será marcada reunião em janeiro, assim que o novo secretário assumir a pasta. Segundo Alex Trentino, um dos coordenadores do sindicato, também serão abordadas questões que ficaram pendentes na gestão de Wilson Risolia, o então titular.

“Nós tivemos diálogo com o Risolia, nos encontramos algumas vezes, o problema é que não avançamos na pauta de reivindicações. Esperamos que com a nova gestão seja possível chegar a acordo com relação outros pontos”, explica.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia