Por felipe.martins, felipe.martins
Rio - Servidores aposentados da Prefeitura do Rio que têm final de matrícula 1 devem ficar atentos ao prazo do recadastramento obrigatório, a chamada prova de vida. Este grupo tem até o dia 30 de janeiro próximo para efetuar a atualização dos dados.
Os interessados devem procurar qualquer agência da Caixa Econômica Federal e apresentar as documentações exigidas pelo Previ-Rio. É necessário levar as originais da identidade e do CPF, comprovante de residência e um dos contracheques dos últimos seis meses, além da carta-convocação que vai servir de recibo da realização do procedimento.
Publicidade
O recadastramento convocado pelo Previ-Rio começou em junho deste ano. A meta é encerrar a prova de vida dos servidores no fim do primeiro trimestre do ano que vem. É o prazo que falta para que os segurados com finais 1, 2 e 3 se apresentarem, respectivamente.
De acordo com o Previ-Rio, quem estiver impossibilitado de comparecer, por qualquer motivo, deverá receber orientações de como proceder para não ter problemas futuros pelo Disque Servidor (21) 2599-4746.
Publicidade
POSTOS FECHADOS

Os 10 postos e a central de atendimento da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) estarão fechados na sexta-feira, dia 2, em virtude do ponto facultativo decretado pelo governador Luiz Fernando Pezão. As atividades voltam ao normal a partir do dia 5 de janeiro. A central de atendimento ao servidor fica na Avenida Erasmo Braga 118, térreo, Centro do Rio. Já os postos funcionam em diversos municípios do estado.
AGENDAMENTO

Segurados do Rioprevidência podem agendar o atendimento pela internet. Para isso, basta digitar o número do CPF e seguir as instruções no link ‘Agendamento Online’. O endereço eletrônico é www.rioprevidencia.rj.gov.br. Quem não tiver acesso pelo computador pode agendar pelo telefone 0800 285 8191. Na mesma página é possível acompanhar a movimentação e o histórico do andamento dos processos.
Publicidade

Publicidade

Publicidade