Por tiago.frederico

São Paulo - A Agência de classificação de riscos Moody´s rebaixou os ratings da Petrobras para grau especulativo. A Moody´s justificou a medida como um reflexo da crescente preocupação derivada das investigações sobre corrupção e do comprometimento da liquidez da empresa após sucessivos atrasos na entrega de seu balanço contábil auditado.

A estatal não perdeu somente o selo de grau de investimento da Moody´s. A nota da Petrobras foi rebaixada em dois degraus, prática incomum para agências de risco. A Moody´s ainda alertou que a empresa pode ser alvo de novos rebaixamentos no futuro.

Ações da Petrobras despencam após Moody's rebaixar nota da estatal

Edifício-sede da Petrobras na Avenida Chile%2C Centro do RioDivulgação

A medida terá como consequência a saída de investidores, como fundos de pensão e de investimento, que não podem alocar dinheiro em ações e dívidas de empresas consideradas de alto risco de calote, grupo ao qual a Petrobras passa a pertencer. O rebaixamento é anunciado poucos dias depois da troca de comando na estatal.

No início deste mês, a agência Fitch Rating rebaixou a avaliação da Petrobras para o último nível de grau de investimento.

Você pode gostar