Por felipe.martins

Rio - Oficinas de chocolate, caça a ovos e confecção de máscaras de coelhos. Na disputa para atrair consumidores na reta final das vendas de Páscoa, shoppings do Rio apostam em eventos gratuitos para a criançada e os adultos. O foco são as famílias que decidiram passar o feriadão na cidade.

O Botafogo Praia Shopping, por exemplo, entrou no circuito e vai oferecer amanhã, sábado e domingo, sempre a partir das 17 horas, recreação infantil com direito a maquiagem artística e contação de histórias. Alana Meneguite, moradora do Rio Comprido, pretende levar a filha de 3 anos para aproveitar a programação. “A Agata ainda não está na creche e colocá-la em contato com outras crianças é fundamental, além da diversão da atividade”, conta.

Vivian Bechtlufft Pereira procura produtos para montar uma cesta de Páscoa para o namoradoFernando Souza / Agência O Dia

O Passeio Shopping oferece hoje das 14h às 16h30 a oficina de pirulitos de chocolate, enquanto o Carioca Shopping fará a tradicional caça aos ovos no sábado e domingo, das 16h às 18h. A Fnac também vai promover a brincadeira de amanhã até domingo. “Nos ovos espalhados pela loja, nossos clientes poderão encontrar inclusive vale cheques de até R$ 30,” diz Mariana Manita, gerente de comunicação e marketing da rede.

Mesmo com eventos buscando atrair o consumidor, pesquisa do Serviço Central de Proteção ao Crédito mostra que 68% das pessoas se mostram mais cautelosas com as compras. Elas pretendem gastar menos na Páscoa deste ano que no ano passado, diante da alta dos preços.

Como alternativa, comerciantes estão investindo também na diversificação de seus produtos para atingir não só crianças, mas jovens e, principalmente, casais. Segundo Aldo Gonçalves, presidente do Clube dos Diretores Lojistas do Rio, a Páscoa não é só chocolate. “Essa mudança se deu em razão de fomentar o romantismo da data. Os empresários estão inovando a cada ano”, conta.

As Lojas Americanas prepararam um vale desconto: compras de ovos, bombons e barras de chocolate no valor acima de R$ 40 terão abatimento de 10% no preço final. Para Vivian Bechtlufft, 27 anos, que pretende montar uma cesta de Páscoa para o namorado, a promoção veio a calhar. “Eu não faço questão do chocolate, mas meu namorado gosta, e decidi preparar a cesta”, disse.

Você pode gostar