Rio - A Receita Federal recebeu até as 10 horas desta quinta-feira, 25.101.704 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física. O prazo de entrega termina às 23h59min59s desta quinta e são esperadas 27,5 milhões de declarações.
Somente no estado de São Paulo, já foram entregues 8.123.294 declarações das cerca de 8,9 milhões esperadas. Os contribuintes que perderem o prazo só poderão enviar declarações a partir das 8h do dia 4 de maio e estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.
A Receita Federal tem feito alertas para o risco de deixar para enviar a declaração nas últimas horas desta quinta, uma vez que pode haver "acúmulo de acessos no site da Receita".
Moradores de Xanxerê poderão entregar declaração até 31 de julho
Os moradores de Xanxerê (SC) terão prazo maior para entregar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. A portaria com a prorrogação foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. O prazo para esses contribuintes passa a ser 31 de julho de 2015. Nesta mesma data deverão ser pagos os débitos relativos ao imposto devido, se for o caso.
A cidade foi atingida por um tornado no último dia 20. Para ajudar a população, o governo autorizou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a antecipar o pagamento de benefícios aos moradores de Xanxerê. Outra medida permite o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a emissão de documentos, principalmente, a Carteira de Trabalho.
Com informações do iG e da Agência Brasil