Rio - Alimentação saudável nas escolas, o crescimento do mercado de produtos orgânicos e a indústria sustentável de cosméticos estão entre os temas de destaque na quarta edição do evento Green Rio, que acontece quarta e quinta-feiras, no Espaço Tom Jobim do Jardim Botânico do Rio.
Desde 2012, quando aconteceu pela primeira vez como um evento paralelo à Rio+20, o Green Rio tornou-se a principal plataforma da Economia Verde e do Setor Orgânico no Rio. O Green Rio 2015 terá áreas para exposições de fabricantes de cosméticos, alimentos, bebidas, entre outros, além de rodadas de negócios e uma ampla agenda de palestras e debates com os principais expoentes nacionais e internacionais ligados ao mercado de orgânicos e ao desenvolvimento sustentável.
Um dos participantes do evento será o Projeto Estruturante Cosméticos de Base Florestal da Amazônia, do Sebrae. Outro ponto alto do Green Rio 2015 vai ser o Prêmio Alimentação Escolar Saudável RJ. Haverá um estande no qual prefeituras envolvidas mostrarão seus produtos e suas iniciativas comprometidas com alimentação saudável.
Para informações mais detalhadas sobre a programação, acesse: www.greenrio.com.br ou www.planetaorganico.com.br.
MENOS POLUIÇÃO EM OBRAS NO AEROPORTO
Para a construção do novo pátio de aeronaves do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Consórcio Construtor contratado pelo RIOgaleão utilizará mais de dois milhões de metros cúbicos de aterro. Ao todo, esse montante equivale a cerca de 125 mil caminhões basculantes. Todo esse volume de terra foi obtido dentro do próprio sítio aeroportuário. Com isso, é possível reduzir o impacto no trânsito local e, também, nas emissões de gás carbônico, com a circulação restrita dos caminhões. O novo pátio terá mais de 260 mil metros quadrados de área e servirá de base para acomodar novos voos nacionais e internacionais.
NOTAS
- O Tiê-sangue, mascote do Bondinho Pão de Açúcar, virou atração no Morro da Urca. Avistar os passarinhos é parte do roteiro do Educa Bondinho. O projeto leva crianças de escolas públicas e particulares para um passeio ambiental em que aprendem sobre flora e fauna cariocas.
- A Capemisa Seguradora e a UTIL patrocinam o projeto Drive-In Jiu-Jitsu, em Gardênia Azul, do prof. Paulo Cézar Pinheiro. A expectativa é que aumente de 50 para 200 o número de crianças atendidas.
- A Officilab, rede de farmácias de manipulação, lançou a campanha Consumo Consciente, para promover a redução do consumo de energia, água e papel entre funcionários e o público em geral. Saiba mais: www.officilab.com.br.