Por victor.duarte

Rio - A 9ª edição do evento "Estética in Rio 2015" ocorre nos dias 23, 24 e 25 de maio, no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro do Rio de Janeiro. A feira promete trazer muitas novidades e extensa grade, com congressos científicos em todas as áreas da beleza, além de reunir as melhores empresas, com lançamentos e produtos inovadores, entre eles roupas com benefício estético, blindagem facial e peelings ativados com luz de Led.

Práticas inovadoras nacionais e internacionais, com os melhores profissionais do mercado, serão apresentadas nos Congressos de Estética, Micropigmentação, Maquiagem, Podologia e no Fórum de Gestão, além de painéis científicos e workshops gratuitos. Entre os temas abordados no 3º Congresso Brasileiro de Maquiagem estão: necromaquiagem e maquiagem em 4k, a última tecnologia para as telinhas.

Mercado em constante crescimento

O setor da beleza, em constante crescimento, segundo a ABIHPEC, segue seu progresso a uma taxa entre três a quatro vezes acima ao PIB, que também configura na representatividade do setor sobre a economia, avançando e passando de 1,8% do PIB para 2% até 2016. Além disso, a indústria gera atualmente mais de 5,6 milhões de oportunidades de trabalho.

Com a crescente inserção do público feminino no mercado de trabalho se reflete também nas escolhas e hábitos de consumo. Pesquisas de abril deste ano da Mintel apontam que 45% das mulheres preferem maquiagens que possuam longa duração. A segunda principal preferência é por cosméticos fáceis de serem aplicados, com 38%.

Para Fátima Facuri, diretora da Open Brasil, empresa organizadora da Estética in Rio, esta é uma área que vai crescer ainda mais. "O mercado da beleza continua em crescimento, as últimas pesquisas preveem que os números do setor, até 2016, vão representar 2% do Produto Interno Bruto, além de anualmente gerar mais de 5 milhões de postos de trabalho. A Estética in Rio tem como diferencial a qualificação. São congressos científicos internacionais com o que existe de mais moderno e atual no mercado da beleza. Tenho 8 mil inscritos nos workshops e 3 mil nos congressos, a previsão de visitação para a feira é de 20 mil pessoas. Nossa previsão de volume de negócios para esse ano é de R$ 12 milhões", afirmou.

Você pode gostar