Por karilayn.areias

Rio - Um jogo gratuito online foi lançado para conscientizar crianças e adolescentes sobre a caça cruel e ilegal do boto-cor-de-rosa. ‘Apú e o espírito do rio’ conta a história de um boto da Amazônia que ajuda a salvar seus amigos, enquanto foge de pescadores. Atualmente, as populações do animal diminuem a uma taxa de 10% ao ano no Brasil. Os botos são perseguidos só para terem sua carne retalhada e usada como isca na pesca da piracatinga, peixe que o Brasil exporta para a Colômbia.

Jogo com boto-cor-de-rosa%3A educação ambiental e diversão Reprodução

Lançado pela ONG World Animal Protection, o jogo foi pensado como material educativo para seus projetos em escolas de comunidades amazônicas. “Trabalhamos no município de Uarini, no Amazonas, num projeto com professores e crianças para criar consciência”, declara Carlos Chacón, gerente de programas de educação da ONG. “Acreditamos que as comunidades podem se tornar agentes da mudança e de proteção do boto. Para isso, o jogo é ferramenta de grande potencial”, completa. Segundo Roberto Vieto, coordenador de Vida Silvestre da ONG, o objetivo também é “ajudar a implementar alternativas econômicas humanitárias e sustentáveis para as comunidades pesqueiras”.

Acessewww.apueoespiritodorio.org para jogar pelo computador ou faça o download do aplicativo pela Google Play (Android).

Você pode gostar