Por vinicius.amparo

Brasil - O Brasil está nos EUA. A MedLevensohn, empresa brasileira especializada na distribuição de produtos para a saúde e bem-estar, inaugura sua primeira filial nos Estados Unidos. A cidade escolhida para abrigar a sede é Doral, vizinha a Miami, na Flórida. O local não foi selecionado por acaso. Segundo a última estimativa do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Itamaraty, dos 1 milhão de brasileiros vivendo nos EUA, 300 mil estão no Estado situado na Costa Leste Americana.

Para essa primeira etapa de entrada no mercado dos EUA, a empresa investiu U$ 250 mil. Segundo o fundador da MedLevensohn, José Marcos Szuster, esta filial será o Centro de Distribuição Internacional da empresa, com sua atividade voltada a América Latina e África. O primeiro passo já foi dado, com distribuição para países como o Chile.

Os itens selecionados como pioneiros no mercado norte-americano são os dermocosméticos funcionais Veromed, a primeira linha de produtos de fabricação própria da MedLevensohn. A escolha se deu, principalmente, para atender uma crescente demanda internacional por fórmulas com ativos 100% brasileiros.

“É uma maneira de aproximar as pessoas que estão longe ao Brasil, fazendo com que elas sintam o cheiro e o cuidado de casa”, destaca Anna Luiza Szuster, diretora de Relações e Desenvolvimento Internacional. As vendas oficiais dos produtos Veromed começam no dia 2 de agosto, em 80 pontos de vendas espalhados pelo país, em cidades como Miami, Boston, Nova Iorque, Newark e Filadélfia.

Atualmente, a MedLevensohn representa 14 fábricas de diferentes continentes e possui parceiros em países como Canadá, Estados Unidos, Suíça, Alemanha, Áustria, Israel e China. No Brasil, há escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um Centro de Distribuição em Serra, onde também se localizará as futuras instalações do Complexo MedLevensohn. A empresa conta com mais de 100 representantes nos demais estados.

Você pode gostar