Levy vê economia recuperar em breve

Ministro destaca que investimento estrangeiro já é de US$ 10 bi este ano

Por bferreira

Brasília - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, manifestou ontem sua confiança de que a economia brasileira começará a sair da recessão em breve. “A recuperação é uma questão de meses, exatamente porque o governo tem tido a força de tomar as medidas necessárias a curto prazo”, disse Levy, que participou de evento na Espanha sobre a economia brasileira, depois de retornar da reunião do G-20 na Turquia.

A economia brasileira entrou em recessão técnica ao encolher mais do que o esperado no segundo trimestre, com contração da indústria, serviços e agricultura, assim como queda nos investimentos e consumo das famílias.

Segundo Levy, um sinal do reequilíbrio da economia é o fortalecimento do investimento estrangeiro direto no país, que no ano já soma US$ 10 bilhões. (Com Reuters)

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia