Por marlos.mendes
Rio - O traficante Joaquín 'El Chado' Guzmán, chefão do Cartel de Sinaloa, submeteu-se a uma cirurgia para melhorar o desempenho sexual semanas antes de se encontrar secretamente com a atriz Kate del Castillo e o ator Sean Penn. Segundo reportagem do site da CNN em espanhol, El Chapo foi operado em um hospital no estado Baixa Califórnia, noroeste do México, onde realizou um implante para melhorar a circulação sanguínea na região genital e melhorar a performance sexual.
A atriz Karen Del Castillo interpreta uma traficante na TV e levou polícia a recapturar El Chaco GuzmanReprodução Internet

A reportagem cita como fonte "um funcionário do governo mexicano" e não dá maiores detalhes sobre o procedimento cirúrgico. Autoridades mexicanas informaram que, após a caputara, o traficante, de 58 anos, passou por exames médicos e está em bom estado de saúde.

Chefe do Cartel de Sinaloa caiu por flertar com atrizGuzmán foi recapturado na sexta-feira no estado de Sinaloa, no México, onde comanda uma das maiores organizações criminosas do mundo, o Cartel de Sinaloa. Ele estava foragido desde julho de 2015, quando fugiu da prisão de segurança máxima de Antiplano usando um túnel subterrâneo. Foi a segunda fuga do traficante, que havia sido preso em 2001 e 2014.
Publicidade
Traficante tem queda por mulheres
As mulheres são o ponto fraco de 'El Chapo', que teve sete companheiras conhecidas e tem 18 filhos. Segundo o governo mexicano, ele nutria interesse quase obsessivo pela atriz Karen Del Castillo, que teria surgido em 2012 quando ela pediu ao traficante, pelo Twitter, que usasse seu poder para "fazer o bem e ser um herói".
Publicidade
O chefão do tráfico passou a mandar flores para a atriz e deu a ela de presente um celular, pelo qual trocavam mensagens de carinho, tornadas públicas pelo governo do México. "Te quero e te a admiro", "Cuidarei de ti mais do que de meus olhos", "Não tenho como pagar o que estás fazendo por mim e meus filhos", disse Gúzman à atriz, a quem chama "Ermoza". "Me emociona muito dizeres que cuidas de mim. Ninguém jamais cuidou de mim. Obrigada. Estou livre no fim de semana que vem", responde Kate.
A atriz ficou tão próxima do traficante que intermediou um encontro entre ele e o ator Sean Penn, em outubro, na selva mexicana, que resultou em uma reportagem para a revista Rolling Stone.
Publicidade
Os serviços de inteligência do México acompanharam os contatos entre Guzman e e atriz, e conseguiu chegar até seu esconderijo.
Com informações CNN, Efe, El Observador