Por tabata.uchoa

Rio - Barcelona sediou, semana passada, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Pode parecer um assunto restrito a entendidos, mas durante o Mobile World Congress foram apresentadas as novidades que, mais cedo ou mais tarde, vamos usar em casa, no trabalho ou na escola. Para nós brasileiros, que tanto gostamos de celulares, os destaques ficaram com os novos Samsungs, Lumias, LGs e Asus — aparelhos sobre os quais comentaremos em breve. Por enquanto, vamos ficando com a amostra grátis de alguns brinquedinhos instigantes.

Novas amizades

Robôs já existem há anos, mas estão cada vez mais próximos da perfeição e, não por acaso, começam a chegar ao mercado. Quando a gente menos esperar, alguns desses seres vão fazer parte da família. Quer apostar?

Robôs começam a chegar ao mercadoEfe

Enfim, as selfies úteis

Além de inúmeras máquinas, o evento de Barcelona apresentou programas para todos os gostos, principalmente na área de segurança. Já se fala até em usar as selfies, essa praga tão amada pelos brasileiros, para substituir as senhas nas compras pela internet. Será mesmo? Vamos aguardar.

Gulosos do mundo: uni-vos

Você já ouviu falar em impressoras que imprimem comida? Pois é. Eis aqui a Foodini. Você escolhe ingredientes, determina o prato a ser feito e aguarda um tempinho — sem lambuzar as mãos. Cozinhar com arte é isso.

Foodini%3A impressora de comidaDivulgação

Realidade virtual existe mesmo?

A questão é: qual a graça desses óculos? Pense no cinema, shows e games. A experiência é radical. Sem falar nas aplicações profissionais e pedagógicas. O campo é vasto. E a Samsung, por exemplo, não vai ficar fora dessa.

A questão é%3A qual a graça desses óculos%3F Pense no cinema%2C shows e gamesEfe

Para vídeos em 360 graus

Outra fabricante de olho na realidade virtual é a LG. O 360VR se conecta ao smartphone LG G5 e é compatível com o YouTube 360 — formato de exibição de vídeo que vai se espalhar cada vez mais.

Outra fabricante de olho na realidade virtual é a LGEfe


Você pode gostar