Por karilayn.areias

Rio - Quem tem mais de 5 anos de idade ainda se lembra do falecido Orkut, a rede social que foi o grande sucesso no Brasil antes do Facebook monopolizar a brincadeira. Para tristeza de muitos, ele foi desativado em 2014. Mas não há de ser nada. Está prevista para agosto a chegada do Hello, a nova rede criada pelo turco Orkut Büyükkökten. Cansado do que anda vendo por aí, a intenção dele é melhorar o nível da conversa. Será que consegue?

O Hello já está ativo nos EUA, entre outros países. O usuário é orientado a buscar comunidades que sejam de seu interesse, em vez do saco de gatos que virou o Facebook. E tem duas ferramentas que prometem polêmica: além de permitir comentários anônimos, vai dedurar quem estiver xeretando o seu perfil. No primeiro caso, é um prato cheio para juízes de quinta categoria quererem suspender o serviço.

Por essas e por outras, aguardemos um pouco, porque o Hello vai dar o que falar aqui na coluna. Voltaremos ao assunto em breve. 

Cuidado com as bobagens no Face

“Não dou permissão ao Facebook ou às entidades associadas a ele para usar minhas imagens e publicações, tanto do passado como do futuro. O conteúdo deste perfil é informação privada e confidencial”. Você já viu mensagem parecida com essa, ou não? Muita gente tem publicado algo do tipo, achando que “todos os membros devem postar esta advertência” para que o Facebook sofra “os rigores da lei de direitos autorais” se vacilar. Pois isso tudo é uma grande besteira, criada por alguém que tem muito tempo a perder. Essas coisas caem na rede e os usuários copiam sem refletir a respeito. Tem cabimento? Não. 

Televisão: arma contra a dengue 

Muita gente anda desdenhando dos aparelhos de TV, considerando que smartphones e afins já fazem seu serviço. Mas a indústria, ainda bem, não pensa assim. A LG, por exemplo, acaba de lançar um televisor que espanta mosquitos. Hein? Pois é. Diz que o aparelho emite frequências sonoras que irritam os insetos, e eles se mandam do ambiente. Ver para crer. Só que a novidade está disponível apenas no mercado indiano. O modelo de 31 polegadas custa US$400. Agora, imagine você: que tipo de ruído é capaz de irritar o bichinho mais irritante do mundo?

Você pode gostar