Rede municipal decide na sexta se retoma greve

Docentes farão nova assembleia às 10h

Por thiago.antunes

Rio - Milhares de profissionais da rede municipal de educação se reuniram na tarde desta terça-feira, na Cinelândia, para protestar e realizar a assembleia da categoria. Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) a votação decidiu pela manutenção do estado de greve, mas nesta quarta e quinta-feira haverá aula no município. Na sexta-feira, os profissionais vão parar por mais um dia e farão assembleia às 10h, para decidir se mantém a greve ou retornam ao trabalho.

Professores farão nova assembleia nesta sexta para decidir se continuam greveAlfredo Roza / Agência O Dia

Os professores iniciaram a paralisação no dia 8 de agosto, junto à rede estadual, e retornaram no dia 10 de setembro. Durante o protesto no Centro, os docentes fecharam a Avenida Rio Branco, que foi liberada às 17h. Há retenção no trecho, na altura da Avenida Presidente Vargas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia