Por paulo.gomes

Rio - O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, antiga Escola Técnica Federal de Química, no Maracanã, sediará nesta sexta-feira, a partir das 15 horas, o Café Literário. O evento vai celebrar o lançamento de livros de alunos, professores, funcionários e ex-alunos da escola. Após os lançamentos, haverá debate em que os autores vão discutir o processo de criação literário.

“Nosso objetivo é estimular a leitura e mostrar como ela pode unir as diferentes unidades e comunidades. Os alunos se preocupam muito com a parte tecnológica. Eles focavam no que iam usar na prática e deixavam de lado a literatura em si”, disse Adriana Linhares, diretora de Controle Acadêmico da instituição.

Para criar o evento, os organizadores fizeram uma pesquisa de quantos livros de literatura e tecnológicos eram solicitados na biblioteca. O resultado foi surpreendente: os alunos solicitavam mais livros técnicos que os de romance. A ideia do projeto foi estimular a cultura na instituição por intermédio da literatura.

“É um ambiente de troca e acolhedor, em que tudo se transforma a partir da literatura e onde professores, alunos e funcionários se integram”, finaliza a diretora.

Serviço: Instituto Federal do Rio de Janeiro / Rua Senador Furtado 141 – Maracanã
Horário: 15 horas
Entrada Franca

Você pode gostar