Por paulo.gomes
Professor Alexandre Crispi lembra que os candidatos devem ler cada questão no mínimo duas vezesDivulgação

Rio - Neste final de semana, mais de 7 milhões de estudantes farão em todo o país as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Durante cerca de cinco horas (período de duração dos exames) estarão em jogo todo o ano destinado a preparação para as provas. O professor Alexandre Crispi, diretor e fundador da rede de colégios Alub, mostra como os candidatos devem se proceder para ter sucesso no exame.

"Eles (candidatos) têm que tentar aproveitar e não sair antes da prova. Se ele sai meia hora antes, ele perde questões que poderia revisar, rever aquela questão que ficou em dúvida. No domingo, não comece a prova pela redação. O aluno está mais nervoso e isso pode atrapalhar. Deixe a redação mais para o meio", diz.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. Em 18 estados, o horário está diferente do da capital federal e os estudantes precisam acertar o relógio. É bom lembrar que nos finais de semana é menor o número de ônibus, trem e metrô circulando.

Para fazer a prova, é preciso apresentar documento de identidade com foto e ter em mãos uma caneta preta, revestida com material transparente, para preencher o cartão de respostas.

Você pode gostar