Inscrições para a Rede Municipal abertas nesta quarta-feira

A Secretaria de Educação espera preencher as 664 mil cadeiras deste ano

Por thiago.antunes

Rio - A corrida de pais e responsáveis por vagas da Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2015 já começou. Iniciadas nesta terça-feira, exclusivamente para alunos com necessidades especiais, as inscrições se estenderão até o dia 31 deste mês. Atualmente as escolas municipais atendem a 12.203 alunos com este perfil. Entre 4 de novembro e 7 de dezembro, será a vez das inscrições para os demais estudantes.

A Secretaria de Educação espera preencher as 664 mil cadeiras deste ano, em 1.008 escolas. Do total, atualmente, há 12.203 alunos com necessidades especiais matriculados, aos quais devem se juntar 800 novos estudantes no ano que vem. Foi visando resguardar as vagas deles que o período estabelecido para reservas de vagas foi separado dos demais, segundo a a coordenadora de matrículas, Cicilia Guida. Ontem, até 18h, já havia 139 inscritos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia