Por tiago.frederico

Rio - Moradores do Engenho de Dentro, na Zona Norte, e de Vargem Grande, na Zona Oeste, já podem se inscrever nos cursos oferecidos gratuitamente pela Organização Não Governamental (ONG) Favela Mundo. As oficinais de danças brasileiras, ballet, jazz, teatro, desenho, violão, capoeira, maculelê e jongo são destinadas a crianças e jovens dos 6 aos 18 anos. Para os pais e maiores de 16 anos, há vagas nos cursos de artesanato, maquiagem social e artística e arte nas unhas.

A ONG se estabelece pelo segundo ano consecutivo na Zona Norte do Rio, com patrocínio da Lamsa, Instituto Invepar, Prefeitura do Rio e Secretaria Municipal de Cultura e, no início deste ano, foi firmada uma parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que garante o reforço escolar para as crianças. Graduandos em Pedagogia farão seu estágio dando aulas para as crianças do projeto.

ONG oferece para crianças oficinas gratuitas de danças brasileiras%2C ballet%2C jazz%2C teatro%2C desenho%2C violão%2C capoeira%2C maculelê e jongoTata Barreto / Divulgação

“A aceitação na comunidade foi tão grande que foi organizado um abaixo-assinado pelos atendidos pela Favela Mundo para garantir a permanência do trabalho. Esse resultado é gratificante”, comemorou Marcelo Andriotti, criador do Favela Mundo. A previsão é que ainda no primeiro semestre seja inaugurado espaço com novas atividades na comunidade Cidade de Deus.

Com o trabalho focado em educação e cultura, o Favela Mundo, que já atendeu mais de 1.200 pessoas, de 63 bairros e comunidades do Rio e da Baixada Fluminense, pretende atender mais de 400 famílias somente neste ano.

As inscrições nas oficinas da ONG podem ser feitas na Rua Pernambuco, 1161, no Engenho de Dentro, e na Rua Pacuí, 80, na Associação de Amigos e Moradores de Vargem Grande, sempre de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Você pode gostar