Por paulo.gomes

Rio - Cada vez mais preocupadas em reduzir os impactos ambientais, construtoras do Rio adotam ações na redução de custos e no desperdício de recursos naturais no setor. Além disso, querem estimular práticas saudáveis entre os clientes. É o caso do Grand Village, na Freguesia, que vai oferecer bicicletas gratuitas e personalizadas.

Condomínio Grand Village%2C lançamento da construtora Fmac na Freguesia%2C vai contar com sistema de bicicletas gratuitas para os moradoresDivulgação

“Nosso objetivo é incentivar a vida saudável, e com qualidade aos futuros moradores. O sistema foi inspirado no projeto Bike Rio, que já funciona há mais de um ano nas ruas da cidade”, explica Rodolfo Machado, sócio-diretor da Fmac Engenharia.

No Recreio dos Bandeirantes, o Frames, da construtora Calper, terá tomadas para recarga de carros elétricos e bicicletas elétricas no subsolo, lâmpadas de baixo consumo e com maior durabilidade, medidores individuais de água e gás, e descarga acoplada para menor consumo de água. O condomínio, com 774 unidades, receberá a mídia internacional durante os Jogos Olímpicos de 2016.

No mesmo bairro, a Leduca investe no conceito com o Heaven. Entre as iniciativas estão pontos de recarga para carro e bicicleta elétricos, captação e reutilização de água pluvial, e preparação para hidrômetros individuais.

Os lançamentos da construtora Santa Cecília terão ações sustentáveis. Uma delas é o uso de iluminação LED (lâmpadas que são até 70% mais econômicas que as convencionais) subaquática nas piscinas e automatização do sistema de irrigação dos jardins.

Você pode gostar