Por paulo.gomes

Rio - Com as obras de infraestrutura que o Rio vem recebendo por conta de eventos como a Copa do Mundo, construtoras levam seus projetos a locais ainda não muito explorados pelo mercado, de olho na valorização destas regiões. É o caso de bairros como Campinho, Engenho de Dentro, Cachambi e Del Castilho, todos na Zona Norte.

Jardim do Teles%2C da CTV no bairro de Campinho%2C é uma opção de empreendimento à venda na Zona NorteDivulgação

Vale ressaltar que a região ficou em segundo lugar na pesquisa da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), recebendo 6.629 novas unidades em 2013.

O espaço de lazer do Stadio Residencial%2C da Santa Cecília%2C no Engenho de DentroDivulgação

Em Campinho, a CTV Construtora lançou recentemente o Jardim do Teles. O residencial terá 27 apartamentos de dois quartos, além de lazer e segurança. “O bairro é estratégico, com fácil acesso a todas as regiões. E com a Transcarioca, o deslocamento será mais rápido. A estação do BRT vai se integrar com o trem e com o metrô”, explica Felipe Videira, diretor da CTV.

No Engenho de Dentro, a Santa Cecília está com 70% das unidades do Stadio vendidas. “Todo o entorno do Engenhão está muito valorizado e vai ficar mais com as obras previstas até as Olimpíadas de 2016”, destaca Marcio Iorio, diretor da construtora.

Já a Living escolheu o Cachambi para lançar o Fun! Residencial e Lazer. A empresa investe em Del Castilho, com a terceira fase do condomínio-bairro Rio Parque, em parceria com a PDG.

Segundo o gerente de incorporação da Living, Thiago Athayde, estes bairros são atraentes por permitir acesso rápido à Linha Amarela, estação de metrô e pela proximidade ao Norte Shopping e ao Nova América. “Estar ao lado destes shoppings é, sem dúvida, é um diferencial importante”, completa Athayde. 70%.

Você pode gostar