Mercado imobiliário carioca cresce no primeiro trimestre

Durante os três primeiros meses de 2014, foram lançadas 3.722 novas unidades

Por paulo.gomes

Rio - O mercado imobiliário carioca cresceu 14% no primeiro trimestre, comparado ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação de Dirigente de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ). No total, 3.722 unidades foram lançadas entre janeiro e março deste ano.

A Barra da Tijuca ficou em segundo lugar no levantamento da Ademi-RJ%2C com 677 novos imóveis lançados no primeiro trimestreDivulgação

Os imóveis comerciais registraram aumento de 51% no comparativo com o mesmo período de 2013 e os residenciais ficaram 20% acima. Especialistas acreditam que, apesar do crescimento do setor no primeiro trimestre, a expectativa do mercado imobiliário carioca para o ano de 2014 é expandir 5%, já que o Rio terá eventos que podem minimizar o crescimento, como a Copa do Mundo e as eleições em outubro.

Recreio lidera ranking

No ranking de bairros que mais lançaram no primeiro trimestre, o levantamento da Ademi mostra o Recreio dos Bandeirantes em primeiro lugar, com 717 novos imóveis, seguido por Barra da Tijuca, com 677, e Jacarepaguá, com 598 unidades. A pesquisa indica ainda que 14 bairros receberam lançamentos, contemplando todas as regiões da cidade.

“O resultado do primeiro trimestre mostra a força do Rio de Janeiro no cenário nacional”, afirma o presidente da Ademi, João Paulo Rio Tinto de Matos.

Um exemplo de lançamento neste período no Recreio é o Vertice Mall & Offices. O empreendimento comercial da Calçada terá 329 unidades, sendo 52 lojas, 41 sobrelojas, seis quiosques e 230 salas comercias com opção de junção. Além disso, haverá duas praças de alimentação, auditório e bicicletário com tomadas para recarga de bicicletas elétricas.

Na Barra da Tijuca, bairro que ficou em segundo lugar na pesquisa, o AlphaGreen, da Gafisa, contará com 207 apartamentos, todos com varanda gourmet (churrasqueira e bancada). O conceito é de resort, oferecendo 10 mil metros quadrados de área de lazer e mais de 35 itens, entre eles a Cidade da Criança e um complexo esportivo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia