Por paulo.gomes

Rio - Para estimular as vendas no setor imobiliário, que registrou no primeiro semestre retração atípica, devido ao excesso de feriados e à Copa do Mundo, construtoras estão em campanhas que dão descontos que variam de 15% a 35% para quem vai comprar imóvel para morar ou investir. Há oportunidades na planta, em construção, em fase final de obra e unidades prontas para morar em vários bairros do Rio. Brindes também são oferecidos para que o negócio fecha fechado.

Fachada do Frames%2C da Calper%2C no Recreio dos Bandeirantes. Empreendimento é uma opção com descontoDivulgação

Mas antes assinar contrato, especialistas lembram da importância de pesquisar as opções e de organizar o orçamento familiar, já que o financiamento é dívida de longo prazo. Vale lembrar que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um aliado importante, que pode ser usado na compra à vista, para dar entrada, abater o saldo devedor ou pagar até 80% do valor da prestação.

Uma das empresas que trabalha com ofertas diferenciadas é a Rossi. Os descontos podem chegar a 35% em imóveis residenciais e comerciais no Rio, Duque Caxias, Itaboraí, Nova Iguaçu e Volta Redonda.

A Calper faz evento neste fim de semana, com descontos na venda de 30 coberturas e 30 apartamentos tipo do Frames Premium, no Recreio. Haverá abatimento de 15% nos preços das unidades de dois e três quartos e de 20% nas coberturas. Como servirá de vila de mídia para os Jogos Olímpicos de 2016, o empreendimento será entregue com mobília e eletrodoméstico.

No Pechincha, em Jacarepaguá, o Stilo Residencial está quase pronto para morar. A campanha do Grupo Avanço Aliados oferece até 15% de desconto no pagamento à vista em uma das últimas unidades disponíveis.

“É uma forma de atrair o cliente e boa oportunidade de negócio. Há ainda a chance de já conferir o futuro apartamento e programar a mudança”, explica Sanderson Fernandes, diretor do grupo. Nas páginas seguintes, veja as opções de empreendimentos que oferecem brindes para o cliente.

Você pode gostar