Rio - Os prédios com até três andares localizados entre a Avenida das Américas e a Praia do Recreio estão de cara nova. Construtoras passaram a investir ainda mais nos itens de lazer para não perder na concorrência com as empresas que estão levando condomínios-clube para a região. Embora com poucas unidades, entre dez e 12, por exemplo, a área para diversão é sob medida, contemplando crianças, jovens, adultos e idosos.
“As principais vantagens são privacidade — com menos pessoas compartilhando os mesmos itens —, melhor conservação e maior facilidade de administração dessas áreas”, destaca Marcelo Fróes, diretor de contas imobiliárias da agência Percepttiva.
A Privilégio Construtora, por exemplo, vai lançar este mês no bairro o Exclusive Residence & Spa. Serão 11 unidades, oito apartamentos e três coberturas, e lazer voltado para o bem-estar e para o conforto dos moradores. “Teremos hidromassagem, sauna com ducha e espaço repouso”, diz Jorge Bastos, diretor da construtora.
No Residencial Giulia, que será comercializado pela Champions Consultoria Imobiliária, serão oferecidos salão gourmet, espaços pizza e kids, fitness, piscina, sauna e ofurô. “Embora seja um prédio pequeno, a área de lazer será digna de grandes condomínios”, afirma Aquino.
O Grupo Avanço Aliados também investe no conceito com o Marmaris Residence, já em construção. O condomínio contará com lounge vip, um espaço com salão gourmet e espaço de jogos.
Nos residenciais Sun Life e Varandas da Genaro, que serão entregues pela Life Construtora em outubro, também haverá espaços destinados ao lazer dos moradores, entre eles espaço gourmet, play, pranchário, bicicletário e spa.
São mais de mil unidades no primeiro semestre
O Recreio dos Bandeirantes é um dos bairros que mais recebem lançamentos este ano. Segundo dados da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), a região ficou em segundo lugar na pesquisa da entidade. Foram 1.212 unidades lançadas no primeiro semestre, entre residenciais e comerciais.
Fábio Pacheco, diretor da Lopes Rio, afirma que a região chama a atenção, pois atende as características de imóveis que o cliente deseja.
“É perto da praia, possui boa infraestrutura, há opções de transporte público para facilitar a mobilidade urbana (BRTs) e, agora, conta com opções de empreendimentos completos com itens de lazer e segurança. Para quem busca qualidade de vida, o Recreio é hoje a melhor opção do mercado e o principal vetor de crescimento da cidade”, garante.