Por paulo.gomes

Rio - O percentual da população que se declara solteira está crescendo no país. Estima-se que hoje já sejam mais de 77 milhões de brasileiros nesta condição. Para identificar as preferências no setor imobiliário deste público, o portal VivaReal fez levantamento que mostra que o preço ainda é o fator mais importante. No entanto, a localização do imóvel é determinante para fechar o negócio.

Fachada do Miraggio%2C da João Fortes em Niterói%2C que conta com vários itens de segurançaDivulgação

No que diz respeito aos serviços, a ‘segurança 24 horas’ aparece em primeiro lugar. Os serviços ‘pay per use’ (pague somente se usar) também têm maior peso para quem mora sozinho. “O serviço de faxina, por exemplo, já é visto com uma importância similar ao da presença de academia e piscina”, afirma Rodrigo Iannuzzi, vice-presidente de Marketing do VivaReal.

Mário Amorim, diretor-geral da Brasil Brokers no Rio, endossa que executivos sem filhos ou recém-casados também buscam mais facilidades. “Eles procuram itens como academias, restaurantes e, claro, serviços de limpeza e de pequenos reparos”, conta.

Morando sozinho há quatro anos, Thiago Sanches, gerente de Marketing da Zayd, diz que segurança é importante, mas o principal para ele são as comodidades. “Moro em um condomínio que oferece manutenção até às 20h. Dá tempo de chegar do trabalho e resolver alguma pendência”, diz.

Atentas à questão da segurança, construtoras como a João Fortes Engenharia incluem em seus projetos vários itens, entre eles infraestrutura de segurança perimetral para sensores infravermelhos e botão anti-pânico na recepção. Nos apartamentos, um item já encontrado em muitos lançamentos imobiliários é a fechadura biométrica, tecnologia que permite abrir a porta principal com a leitura da impressão digital.

Você pode gostar