Jacarepaguá se destaca com imóveis para todos os tipos de renda familiar

Bairro da Zona Oeste segue crescendo em ofertas em empreendimentos imobiliários para diferentes perfis

Por paulo.gomes

Rio - Bairro que liderou o ranking de regiões com mais unidades lançadas no ano passado (4.146, segundo a Ademi-RJ — a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário), Jacarepaguá continua como destaque ao receber projetos residenciais e comerciais que atendem a diferentes perfis e bolsos. São mais de mil unidades, entre residenciais e comerciais. Vale lembrar que a proximidade do bairro com a Barra da Tijuca, além das obras que estão sendo feitas para as Olimpíadas de 2016, são fatores que contribuem para o aquecimento do mercado imobiliário da região.

Recém-lançado, o Fábula, da Leduca, teve mais de 90% das unidades vendidas. O empreendimento terá 191 unidades de dois, três e quatro quartos, com suíte. Um dos diferenciais do projeto é a parceria fechada com a livraria Leitura, que vai administrar um espaço dentro da área de lazer que terá mais de três mil exemplares de livros.

Empresas como a Leduca%2C Rubi%2C Mega 18 e Calper contam com empreendimentos na regiãoDivulgação

“Estudamos a área e percebemos que faltava uma livraria de grife nas redondezas. Assim, surgiu a ideia de termos uma livraria na área de lazer do empreendimento. É sempre bom levar cultura a todos”, diz Paulo Marques, presidente da empresa.

A Calper lançará em junho o Raro Design Residence, na Freguesia. Serão 84 unidades de três e quatro quartos e área de lazer na cobertura com itens como piscinas adulto e infantil integradas e climatizadas, bar da piscina, churrasqueira, fitness e brinquedoteca. A Even e a Fernandes Araujo também estarão lançamentos de projetos no bairro da Zona Oeste.

Comerciais se destacam

A Rubi Engenharia lançou na Freguesia o All Work & Joy, com 252 salas, 19 lojas e praça com 800 metros quadrados. “O condomínio foi pensado para ser um ponto de encontro do bairro, agregando negócios e lazer”, explica Ana Carolina Alvim, diretora da Rubi.

A Mega 18 Construtora investe na Taquara com o Fontana di Successo. O condomínio será construído a 200 metros do BRT. As unidades têm preços a partir de R$ 115 mil.

Também na Taquara, as construtoras Martinelli e MR2 lançaram o Connect Life-Work-Trade. A fase comercial foi 100% vendida.

“Temos agora algumas unidades de quarto e sala”, diz José Luiz Martinelli, da construtora Martinelli.

Região valorizada

O Grupo Avanço Aliados também investe na região com o Araguaia Conception Residences, em construção, além do Versailles, na Freguesia, e do Stilo Residencial, no Pechincha, ambos prontos para morar.

“Jacarepaguá é um bairro que abrange vários outros bairros e, por conta disso, há opções para todas as faixas de renda. É possível ter qualidade de vida, ter acesso a comércio variado, excelentes escolas e ainda estar próximo da Linha Amarela, da Barra da Tijuca e do Recreio”, comenta Sanderson Fernandes, diretor do grupo.

A Efer constrói na Freguesia o Full Residence; a Calçada tem dois projetos lançados: o Freedom Club e o Illimitato. Já a Direcional Engenharia lançou o Magic Garden Houses, na Freguesia, com 150 casas dúplex e tríplex de quatro e cinco quartos com suíte.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia